Re: [Fwd: Re: Posts em idiomas diferentes do portugues do Brasil]

2010/1/25 Tobias <tobiasette gmail com>

> Creio, IMHO, que o os posts em ingles nao foram barreira até hoje porque a maioria (se não todos) tem dominio do idioma. Agora quanto a posts com assuntos diversos, talvez seria assunto para outra thread ou uma discussao mais profunda, pois vai implicar na analise de mais fatores.

Tobias,
Acho que a sua proposta é tornar o Planeta um agregador de caráter
técnico e não é essa a proposta original, IMHO. A _comunidade_ do
GNOME, como outras de software livre, não existe só para falar do
GNOME. As pessoas tornam-se amigas e gostam de saber se um de seus
membros casou, teve filho ou mudou de cidade. Como o Rodrigo disse,
muitos estão ligados a distribuições e fica complicado definir se o
assunto é ou não sobre GNOME.

> Qaunto a esta atitude ser restritiva: vou parecer um ignorante, burocrata ou algo do tipo, mas talvez o problema seja justamente em RESTRINGIR algo.Por ser uma lista vinculada a software livre/cultura livre, o receio de ser taxado de ditador é grande.Mas ao meu ver, e me corrijam se eu estiver enganado, o pequeno filtro que está sendo discutido aqui mudaria muito o planet-br, simplesmente partido do fato que um 'fork' brasileiro tem ao menos que ser no idioma nativo.

Concordo que a sua sugestão pode soar como antipática, apesar de
imaginar que não seja essa a sua intenção. Quem quiser ler em inglês,
lê; quem quiser ler sobre outros assuntos, também lê e quem não quiser
ler sobre essas coisas, não precisa ler. Como o Luiz disse, os
leitores têm um filtro natural que é passar adiante. Acho que isso é
suficiente.

Vladimir Melo