De: Tobias <tobiasette gmail com>
Para: Jonh Wendell <jwendell gnome org>
Assunto: Re: Posts em idiomas diferentes do portugues do Brasil
Data: Wed, 20 Jan 2010 19:25:44 -0200

Opa, agradeço a rapida resposta.

Nao é questão de obrigar o colaborador, mas por que nao permitir apenas
a publicação de textos em ingles?! Seria apenas outra norma.

Com uma medida assim pode-se aumentar o número de posts em pt-br e, com
isso, melhorar o acervo para pesquisas; além de ser mais facil ao
usuario iniciante acompanhar o gnome, pois posts em ingles reforçariam a
ideia de que o gnome/linux/software livre sao coisas para hackers que
nem ao menos usam o portugues para se comunicar. Talvez isto lhe pareça
uma interpretação absurda, mas duvido que esteja completamente errada.

Att,

Tobias

2010/1/20 Jonh Wendell <jwendell gnome org>
        Em Ter, 2010-01-19 às 19:28 -0200, Tobias escreveu:
        > Saudaçoes livres.
        >
        > Segundo o http://planeta.br.gnome.org/: "Alguns posts podem
        estar em
        > inglês pois estamos trabalhando junto com pessoas de todo o
        mundo.".

        > Não posso afirmar o objetivo da criação do planet gnome
        Brasil, porém,
        > ao que me parece, se o objetivo é atendar a comunidade
        > http://br.gnome.org/ é de se pensar que nem todos que leem o
        planet br
        > compreendem o ingles, pois (me corrijam se estiver enganado)
        todos
        > leriam o http://planet.gnome.org.
        >
        > Enfim, é de um todo necessario que se permita a publicação de
        posts em
        > outros idiomas no planet br?
        >

        > Att,
        >
        > Tobias

        Olá Tobias.

        O objetivo da criação do planeta .br foi agregar blogs de
        brasileiros
        colaboradores do GNOME. A maioria dos posts é em português, mas
        não
        podemos obrigar ninguém a escrever em pt_BR. Não obrigamos
        ninguém a
        nada (com exceção das regras referentes a pornografia, etc).

        Eu por exemplo, tenho um plugin no wordpress que me permite
        escrever um
        post em mais de um idioma, é o que eu faço. Mas dá um trabalhão
        hehe...

        T+,
        --
        Jonh Wendell