Re: GTK+ ("Anexo debaixo" ou "Anexo de baixo")

2011/11/11 Rodolfo <rodolforg gmail com>
Em 11 de novembro de 2011 10:04, Adorilson Bezerra de Araujo
<adorilson gmail com> escreveu:

> Nesse caso, não seria melhor traduzir pra "Mesclar" (ou derivado)?
> Para mim, anexar nesse caso não faz muito sentido...

Considerem o seguinte contêiner (um objeto invisível, que serve para
organizar widgets/objetos dentro dele, ajustando-os ao se alterar o
seu tamanho), do tipo GtkTable, que serve para dispor os widgets como
em uma tabela, de tamanho 4 x 4.

    1     2    3    4
1 |___|___|___|___|
2 |___|___|___|___|
3 |___|___|___|___|
4 |___|___|___|___|

Novamente, essas linhas são invisíveis. Os números que coloquei são
para explicação apenas.

Agora quero colocar um botão na linha 2, coluna 3, representando-o por b.

    1     2    3    4
1 |___|___|___|___|
2 |___|___|_b_|___|
3 |___|___|___|___|
4 |___|___|___|___|

Ele teria que ser posto com left-attachment 2, right-attachment 3,
top-attachment 1, bottom-attachment 2. Seriam as coordenadas do que
fica à esquerda, direita, acima e abaixo.

Colocando um rótulo agora que vai pegar a linha 4 desde a primeira à
terceira coluna.

    1     2    3    4
1 |___|___|___|___|
2 |___|___|_b_|___|
3 |___|___|___|___|
4 |_   rótulo   _|___|

Para o rótulo:  left-attachment 0, right-attachment 3, top-attachment
3, bottom-attachment 4.

Nessa caso, eu retiro a sugestão do "mesclar". Isso porque a ideia não é "attach com" e sim "attach a".
O anexar aí parece ser no sentido do "deixar junto", "deixar ao lado", e não de "levar junto", como os anexos dos emails, que foi o que o Rodolfo resumiu no primeiro email.

Então o termo deve mesmo ser anexar, só que em sentido diferente dos emails..

Correto, Rodolfo?

Att,
Rodolfo

--
Adorilson Bezerra

Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os anexos em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o BrOffice (http://www.broffice.org) ou o seguinte Plugin para Microsoft Office (http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp).