Re: gnome-shell - master

Olá Djavan e todos,

Sem querer causar qualquer problema e entendendo que isso é apenas a minha opinião e informação. No Ubuntu foi adotado o Dash como Painel. Por  entender que é uma tradução que cabe e se faz por entender a quem for usar.

Abraço,
André Gondim
E-mail: andregondim ubuntu com
Blog: http://andregondim.eti.br
OpenPGP keys: C9721403

2011/3/28 Djavan Fagundes <djavan comum org>
Em Sáb, 2011-03-26 às 21:27 -0300, Adorilson Bezerra de Araujo escreveu:
> 2011/3/25 <noreply gnome org>
>         Olá,
>
>         O estado do módulo gnome-shell - master - po (Português
>         Brasileiro) agora é 'Revisado'.
>         http://l10n.gnome.org/vertimus/gnome-shell/master/po/pt_BR
>
>         Revisei o arquivo todo. Corrigi alguns typos e mudei algumas
>         mensagens, de forma que fiquem mais claras para o usuário.
>
>         Deixei o termo Dash como Dash mesmo. Todos os artigos que eu
>         havia lido que o citavam não tentaram traduzir o termo --
>         assim como acontecia como gnome-panel (nunca vi ninguém
>         falando "O painel do GNOME").

> [...]

Olá Adorilson,

O que eu quis dizer é que "Dash" pode ser um diminutivo de Dashboard,
mas que ao que me parece, quem nomeou a funcionalidade tinha a intenção
de dar o nome "Dash" a ela, está ai o fato de não traduzir. Equipes como
a italiana e francesa também não traduziram a palavra. Caso queiram uma
votação, para traduzir ou não e o melhor termo, podemos fazer, sem
problemas.

Sobre o gnome-panel, você tem razão, ele está sim traduzido no about,
desde que eu entrei na equipe. O que eu disse foi que jamais vi alguém
falando: "O painel do GNOME".

--
Djavan Fagundes

E-mail | xmpp: djavan comum org