=?ISO-8859-1?Q?Re=3A_Coopera=E7=E3o_GNOME_=2D_Ubuntu?=



Olà a todos,

Apenas para complementar o que foi dito pelo Og, atualmente à feito a importaÃÃo manual, e a "ordem" à quando houver diferenÃa de traduÃÃo, dar total prioridade ao upstream. Caso perceba-se erro, abrir um bug e relatar ao upstream e ficar no aguardo, como foi o recente caso do gnome-system-monitor.

Hà em fase de desenvolvimento um recurso que irà importar automaticamente os arquivos para o Ubuntu e ter uma maior integraÃÃo de forma automÃtica com os upstream, mas està em desenvolvimento e nÃo hà previsÃo para isso.

Como bem disse o Og, por hora o mentiras cabelas à muito bom, quem sabe um dia o launchpad, mas hoje o processo adotado pelo GNOME acredito seja bom, e como jà dito pelo Og ajuda a todas as distros e isso à o que interessa, interaÃÃo, ajuda e compartilhamento.

Fico à disposiÃÃo caso haja dÇvida,
AbraÃos,
-------------------------------------------------
Andrà Gondim
E-mail: andregondim ubuntu com
Blog: http://andregondim.eti.br
OpenPGP keys: C9721403
-------------------------------------------------


2010/3/1 Og Maciel <ogmaciel gnome org>
2010/3/1 Rodrigo Flores <rlmflores gnome org>
Nos Ãltimos lanÃamentos que participei, nunca tivemos problemas de faltar gente para alcanÃarmos os 100%. Claro que uma boa parte disse se deve ao trabalho dobrado de alguns, mas nÃo sei se isso seria diferente se usÃssemos o Launchpad.

Oi Rodrigo e demais da lista que nao conhecem o Rosetta.

Basicamente o Rosetta e' a ferramenta de traducoes que o Ubuntu usa para completamente destruir as traducoes vindas dos projetos upstream. A Canonical importa as traducoes feitas por nos, por exemplo, e depois os tradutores do Ubuntu sobrescrevem o que fizemos com as traducoes deles que so' beneficiam o Ubuntu.

Na epoca que eu era o organizador do Ubuntu, eu tinha de re-importar os pacotes do GNOME, KDE, XFCE, etc todos a mao *depois* que a Canonical fazia o import para garantir que os usuarios do Ubuntu tivessem a mesma qualidade que outras distribuicoes que nao alteram as traducoes do upstream. Felizmente este processo ainda continua sendo feito pelo Andre! :)

Entao o lance e' continuar usando o mentiras cabeludas e deixar o Andre e sua turma depois fazer o doloros (mas super valioso) processo de re-importar nosso trabalho no Rosetta.

Abracos,
--
Og B. Maciel

omaciel foresightlinux org
ogmaciel gnome org
ogmaciel ubuntu com

GPG Keys: D5CFC202

http://www.ogmaciel.com (en_US)
http://blog.ogmaciel.com (pt_BR)

_______________________________________________
gnome-pt_br-list mailing list
gnome-pt_br-list gnome org
http://mail.gnome.org/mailman/listinfo/gnome-pt_br-list




[Date Prev][Date Next]   [Thread Prev][Thread Next]   [Thread Index] [Date Index] [Author Index]