Re: =?ISO-8859-1?Q?Ol=E1?=

Fala Charle, seja bem vindo à equipe!

Fiquei feliz e surpreso ao ler seu e-mail de apresentação se dispondo a colaborar com a tradução de documentações. Tradução de documentações é legal mas dá trabalho, algumas possui mais de 2.500 linhas.

Por isso que o Rodrigo e outros tradutores mais experientes sempre recomendam que tradutores mais novos traduzam pequenos aplicativos de início.

Mas para você já começar a ir se ambientando com o sistema e para ver, na prática, como funciona a tradução de documentação, fiz uma lista de alguns catálogos de documentação que você estaria apto a traduzir:

  1. http://l10n.gnome.org/vertimus/gnome-hello/master/help/pt_BR
  2. http://l10n.gnome.org/vertimus/gnome-keyring-manager/master/help/pt_BR
  3. http://l10n.gnome.org/vertimus/gnome-panel/master/clock/pt_BR
  4. http://l10n.gnome.org/vertimus/totem/master/help/pt_BR
  5. http://l10n.gnome.org/vertimus/zenity/gnome-2-28/help/pt_BR
Quando a tradução não estiver em 0% significa que outro tradutor já traduziu a documentação e que restam algumas linhas pra terminar.

Se já quiser ir traduzindo escolha apenas uma a critério seu e comece a traduzir.

E quando surgirem dúvidas, mande e-mails para a lista.

Té +
wancharle sebastiao quirino escreveu:
Blz pessoal! Vou ficar aguardando então...

Quanto ao python estava me referindo a projetos que usem python e não necessariamente feitos em python.

Gostaria disso pois fiz uns plugins para o gedit em python. Quando  descobri que dava para fazer para o nautilus também  fiz uma action para converter meus videos avi para um mkv com as legendas junto. Meu conversor de vidoes para dvd é o devede um frontend feito em python que usa o mencoder que é feito em c/c++.

Por isso pensei em ajudar em algum projeto desse tipo no gnome. O programa não precisa ser feito em python só precisa ter alguma relação. Assim fico mais familiarizado com o assunto para poder traduzilo.

Mas isso é apenas uma preferência, estou querendo ajudar e aprender. Então me mandem o que for possível.

Agradeço a todos pela atenção.

até mais.