Re: libgda - master

Concordo com o Rodolfo, em todas as referências que eu conheço sobre bases de dados, trata-se trigger como gatilho mesmo.

2009/9/5 Rodolfo Ribeiro Gomes <rodolforg gmail com>
Não é melhor gatilho não? :P Eu realmente não sei como as pessoas se
referem a isso no Brasil, mas eu sempre mencionei trigger como gatilho
:P

Olhei a wikipedia e, por lá (claro que não é confiável - pode ser em
Portugal ou outra pessoa desinformada que nem eu ;) ),  usam gatilho
para banco de dados:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gatilho_(banco_de_dados)

E disparador usam em máquinas fotográficas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Disparador

Enfim, vou pegar o revisado e seguir então com disparador.

Desculpe os erros de digitação, realmente foi nas pressas a digitação
(não a tradução :P ) para tentar adiantar. Vou ser mais cuidadoso nele
de agora em diante.

Att,
Rodolfo