Re: gnome-hello - master

2009/10/1 wancharle sebastiao quirino <wancharle gmail com>:
ok, só não entedi o que quiz dizer com as tags XML originais.

Nessa frase por exemplo:

#: C/what-can-do.page:23(title)
#| msgid "<application>GNOME Hello</application> Window"
msgid "What <app>GNOME Hello</app> does"
msgstr "Janela do <application>GNOME Hello</application>"

Você tirou o Fuzzy dela, mas a tag <app> foi aparentemente traduzida
como <application>, o que é errado. As documentações devem ser
traduzidas em uma linguagem de marcação chamada Mallard (antes acho
que era docbook) baseada em XML e portanto se o XML não estiver
integro (i.e. tags corretas) a documentação não deverá funcionar.

Outro exemplo:

#: C/what-is.page:25(p)
#| msgid "GnomeHello is a complex program, with many advanced features."
msgid ""
"<placeholder-1/> is a very complex program, with many nice features and nice "
"options."
msgstr ""
"O Gnome Hello é um programa complexo, com muitas características avançadas."

Na versão traduzida deveria ter a tag <placeholder-1/> e não tem.

como disse só corrigir uma data, e chequei se as traduções antigas estavam
corretas.

o que eu alterei que não devia ter alterado?
Aparentemente seu editor de arquivos po tá removendo os fuzzies
automaticamente. Acho que foi isso que me fez rejeitar sua tradução
(afinal você desmarcou fuzzies que deveriam ser corrigidos). Dê uma
olhada na configuração dele e qualquer dúvida pergunte na lista
(provavelmente outro desenvolvedor deve usá-lo também).

quanto as traduções vou tentar melhorar então. Não mexi nelas pois como ja
tinha sido traduzido achei que ja estavam boas.
Abraços