Re: Características do Atual Gnome

Thiago,

Realmente a barra superior do GNOME mudou muito. Agora não tem mais a possibilidade de alterar usando o botão direito do mouse.  Porém há outro meio para adicionar itens ("mini-aplicativos") à barra superior, e seu nome é "extensão".

No site https://extensions.gnome.org, você pode pesquisar por extensões e instalá-las em seu computador.  Com ajuda da Ferramenta de ajustes (pacote: gnome-tweak-tool), você pode realizar algumas alterações nas configurações do GNOME, como por exemplo fazer aparecer ícones na Área de trabalho.

Salvo engano, você também consegue encontrar temas do GNOME Shell por aí, mas sobre eu realmente não tenho muito conhecimento.

Abraços,
Rafael Ferreira