Características do Atual Gnome

Oi Rafael,

Olha que gnome-shell bonito:
http://www.superdownloads.com.br/imagens/screenshots/1/6/165028,O.png

Só que esse modelo do atual gnome-shell e o outro, o padrão, não tem ou
não sei habilitar o botão direito na barra de ícones:
http://i.imgur.com/GljmwoB.png

É disto que estou precisando quando instalo gnome-shell: acesso ao botão
direito do mouse. Ou se houver alguma função semelhante embutido, por
favor me diga.

No entanto, mesmo com as limitações da "liberdade de software" sem o botão
direito do mouse, aquilo fica melhor para ele não ser facilmente
desconfigurado como era nos Ubuntu instalados em laboratórios de
informática há alguns anos aqui nesta Universidade, com o gnome2 sendo
muito facilmente modificado e descaracterizado.

É isso. Abs

Boa tarde Thiago e Matheus.

No meu entendimento, essa lista é mais um ponto de encontro de usuários
(de
diferentes níveis) do GNOME, onde podemos tirar algumas dúvidas e até
passar notícias.

Thiago, como você gostaria de configurar o ambiente do GNOME? Fale e
veremos no que podemos ajudar.

Abraços,
Rafael Ferreira