Editar "menus", alguem pode me ajudar?

Fala ai galera, eu instalei recentemente o gnome 3.10 no meu arch linux. mas estou com problemas em editar o menu do canto superior direito. Quando minha placa de rede esta ausente o icone do network manager aparece... poem ao eu ativar a placa de rede cabeca o icone some...

ja esgotei minhas ideias de busca no google e nao encontrei nada que possa me ajudar. alguem pode me dar uma luz de onde procurar?