Re: Promoting events in South America

Olá meninos,

Temos já algumas propostas de grandes eventos que gostariam de receber o Fórum GNOME. Fomos convidados pelo pessoal do Amazonas, Santa Catarina, Sergipe e aqui do Paraná. Sem contar na grande possibilidade de fazermos com o pessoal da Bahia!

Até o momento as melhores propostas foram as do Eslam e da Latinoware. O que acontece é que os custos de viagem para Manaus são altos e na latinoware nós já fomos. Na Bahia seria mesmo o ideal, só o que me preocupa é que a organização não está muito clara ainda. Acredito que devíamos fazer um encontro no primeiro semestre e o Fórum no segundo. Vicente talvez você possa dar uma olhada por aí como as coisas estão acontecendo. Sei que a própria Prodeb investirá mais no evento em Sergipe do que na própria Bahia.

Teremos também o espaço de comunidades no FISL.

Já estou fazendo um ¨budget¨ de quanto precisaríamos para estas participações e materiais. Lucas o apoio que você pode nos dar é para quando pedirmos as verbas você conferir os valores e confirmar que  os valores são necessários. Para o quarto fórum a diretoria assumiu que o valor solicitado era alto para um evento pequeno e local, tivemos apenas o apoio de dois membros quanto ao valor.  Quando fiz a solicitação sempre coloco o valor um pouco acima para havendo um corte ainda assim consigamos cobrir todos os gastos, infelizmente nos enviaram metade do solicitado e amargamos até o momento um prejuízo de aproximadamente R$ 2600, 00. Não foi maior porque acabamos por vender algumas camisetas.

Infelizmente o custo de viagens dentro da América do Sul é altíssimo, por exemplo, em 2005 a vinda do German do Chile custou mais que as passagens do Timothy vindo de US e do Quesada e do JS vindos de São Paulo. Outra dificuldade é a língua.  Me parece que a todos nós é mais fácil o inglês do que a eles o português e a nós o espanhol.

Antes de enviar a solicitação do budget publico aqui  para que juntos possamos fazer as adequações necessárias. Estou fazendo os cálculos considerando como primeira opção o Encontro Nordestino, segunda opção o Encontro Sergipano e como terceira opção a Latinoware. No caso do Eslam penso em apresentarmos uma ou duas palestras, sendo assim o gasto seria apenas de um palestrante.

Minha máquina está na assistência técnica há 10 dias, por isso estou com dificuldades em responder mais prontamente os emails, acredito que esta semana já terei resolvido isso!

A propósito, estivemos na Latinoware, eu e o Quesada, e ambos falamos do br.gnome.org Espero termos novos adeptos... e... debatemos lá a possibilidade não de fazer um encontro Gnome mas Freedesktop! Começamos este assunto com a organização do evento e junto ao Maurício Piacentini do KDE. Seria legal trazermos ambos presidentes e alguém diretamente envolvido no projeto Freedesktop. Nesse caso apenas precisaremos de $ para materal promocional pois as demais despesas seriam cobertas pelo evento :D

Aguardo notícias de vocês,

Abraços,

Izabel