Re: Promoting events in South America

Olá,

Em 17/11/07, Izabel Cerqueira Valverde<izabel spet br> escreveu:
> Olá meninos,
>
> Temos já algumas propostas de grandes eventos que gostariam de receber o
> Fórum GNOME. Fomos convidados pelo pessoal do Amazonas, Santa Catarina,
> Sergipe e aqui do Paraná. Sem contar na grande possibilidade de fazermos com
> o pessoal da Bahia!

Boas possibilidades, ótimo. :-)

> Até o momento as melhores propostas foram as do Eslam e da Latinoware. O que
> acontece é que os custos de viagem para Manaus são altos e na latinoware nós
> já fomos. Na Bahia seria mesmo o ideal, só o que me preocupa é que a
> organização não está muito clara ainda. Acredito que devíamos fazer um
> encontro no primeiro semestre e o Fórum no segundo. Vicente talvez você
> possa dar uma olhada por aí como as coisas estão acontecendo. Sei que a
> própria Prodeb investirá mais no evento em Sergipe do que na própria Bahia.
>
> Teremos também o espaço de comunidades no FISL.

Por falar nisso, a chamada de trabalhos e eventos comunitários para o
FISL 9.0 já estão abertas. Enviem suas propostas de palestra até o dia
15 de dezembro. Precisamos também cadastrar o nosso evento
comunitário. Alguém se habilita?

> [...]
> pedirmos as verbas você conferir os valores e confirmar que  os valores são
> necessários. Para o quarto fórum a diretoria assumiu que o valor solicitado
> era alto para um evento pequeno e local, tivemos apenas o apoio de dois
> membros quanto ao valor.  Quando fiz a solicitação sempre coloco o valor um
> pouco acima para havendo um corte ainda assim consigamos cobrir todos os
> gastos, infelizmente nos enviaram metade do solicitado e amargamos até o
> momento um prejuízo de aproximadamente R$ 2600, 00. Não foi maior porque

Izabel, poderia enviar pra mim o mais rápido possível uma estimativa
do quanto ($$) você espera de apoio da Fundação para o Fórum ano que
vem? Estamos recolhendo essas demandas (para 2009) de todos os
interessados por agora.

> Infelizmente o custo de viagens dentro da América do Sul é altíssimo, por
> exemplo, em 2005 a vinda do German do Chile custou mais que as passagens do
> Timothy vindo de US e do Quesada e do JS vindos de São Paulo. Outra
> dificuldade é a língua.  Me parece que a todos nós é mais fácil o inglês do
> que a eles o português e a nós o espanhol.

Acho que os latino-americanos envolvidos no GNOME falam bem inglês.
Isso não seria problema.

> Antes de enviar a solicitação do budget publico aqui  para que juntos
> possamos fazer as adequações necessárias. Estou fazendo os cálculos
> considerando como primeira opção o Encontro Nordestino, segunda opção o
> Encontro Sergipano e como terceira opção a Latinoware. No caso do Eslam
> penso em apresentarmos uma ou duas palestras, sendo assim o gasto seria
> apenas de um palestrante.
>
> Minha máquina está na assistência técnica há 10 dias, por isso estou com
> dificuldades em responder mais prontamente os emails, acredito que esta
> semana já terei resolvido isso!

Beleza. Obrigado por cuidar disso!

> A propósito, estivemos na Latinoware, eu e o Quesada, e ambos falamos do
> br.gnome.org Espero termos novos adeptos... e... debatemos lá a
> possibilidade não de fazer um encontro Gnome mas Freedesktop! Começamos este
> assunto com a organização do evento e junto ao Maurício Piacentini do KDE.
> Seria legal trazermos ambos presidentes e alguém diretamente envolvido no
> projeto Freedesktop. Nesse caso apenas precisaremos de $ para materal
> promocional pois as demais despesas seriam cobertas pelo evento :D

O FreeDesktop.org não é um projeto muito auto-contido portanto boa
parte das pessoas envolvidas ou são do GNOME ou do KDE. Sendo assim,
eu acho que se tiverem bons representantes de cada projeto já é o
bastante. O que você quer dizer com "presidentes"?

Inté!

--lucasr