Re: =?iso-8859-1?b?Rm9ybXVs4XJpbw==?= de Uso do GNOME

Olá meu povo blz?

No link:

https://twiki.softwarelivre.org/bin/view/GNOMEBR/CadastroOrganizacao

eu fiz uma proposta de formulário para o cadastro das organizações que usam o Gnome...

Peço desculpas pela demora, mas esta semana foi fogo :)

Não está salvando todas as informações do form ainda, mas já dá pra ter uma idéia de como vai ficar...

Até a semana que vem me comprometo em terminar o cadastro e fazer uma tabelinha das organizações cadastradas...

Lucas vc sugeriu que ao realizar o cadastro fosse enviado um email né isso?

Então tem que adicionar o email das organização no cadastro é isso?

T+

Citando Lucas Rocha <lucasr gnome org>:

Oi Leo,

Como todos puderam ver no cabeçalho da mensagem :) , meu nome é
Leandro Nunes e sou um novo membro da comunidade gnome-br.

Bem vindo! :-P

Espero poder contribuir para o fortalecimento da comunidade gnome no Brasil.

Massa!

Na reunião da comunidade gnome-br que ocorreu lá no último FISL, foi
definido que seria criada uma wiki para o grupo.

https://twiki.softwarelivre.org/bin/view/GNOMEBR

Uma das decisões que o grupo tomou foi a de realizar um pequeno
cadastro para que organizações que usassem gnome pudessem cadastrar na
nossa wiki algumas informações sobre o uso do desktop.

Eu começei a colocar as informações que acho importante constar no
cadastro aqui:

https://twiki.softwarelivre.org/bin/view/GNOMEBR/FomularioGnome

Eu atualizei com as informações que discutimos durante o FISL com
algumas modificações.

Me comprometo a colocar esta parte do nosso site para funcionar mas
preciso saber quais são as informações que precisaremos saber destas
organizações.

Ótimo! Aqui vão algumas sugestões de atividades:

- Produzir proposta de formulário apenas com HTML
- Produzir versão de formulário com validação
- Produzir versão do formulário com "armazenamento" das informações

Em relação ao o que será feito com as informações submetidas
("armazenamento") eu acho que a gente tem três opções:
- Armazenar em um banco de dados e eventualmente integrar isso no TWiki
- Simplesmente enviar as informações via e-mail e nós adicionamos
manualmente em páginas no TWiki
- Adicionar automaticamente em uma página do TWiki.

Eu sinceramente não tenho preferência. O que eu não quero é complicar
o processo. Se tivermos algo bem simples que envia um e-mail no final
pra mim tá ótimo. Um requisito que eu acho importante é que precisamos
ter uma forma de "moderação" das informações submetidas pois pode ter
gente usando formulário para publicar "besteira" no nosso site.

Na verdade eu nem lembro se eram somente organizações :)

Sim, são somente organizações.

Espero ter ajudado. :-)

--lucasr