=?ISO-8859-1?Q?Re:_Formul=E1rio_de_Uso_do_GNOME?=

Oi,

On 5/5/07, Lucas Rocha <lucasr gnome org> wrote:

> Sim, são somente organizações.

Pq esse foco exclusivo nas organizações, entre amigos somos muitos
usuários do gnome que o utilizam em casa, tenho a impressão que se
perde a real aplicação do formulário que é saber quem "Curte o gnome"
acho que foi esse o termo que foi mencionado no FISL.

Quando eu usei o "Curte o GNOME" foi num sentido estritamente
"marketeiro" para tentar estimular a participação das organizações.

Pois pode ser que o gnome esteja sendo mais usado em casa que no
trabalho, ou o contrário... cabe a esse formulário nos dá a realidade
sobre o uso do gnome, não era isso?

Não. O objetivo é conseguir informações *institucionais* de qualidade
sobre (pequenas/médias/grandes) organizações brasileiras que estão
usando GNOME para serem usadas no nosso site e no site do GNOME. Tenho
algumas razões para não querer "mapear" usuários individuais:
- Nesse contexto, não há relevância alguma saber que Zezinho de
Chique-Chique usa GNOME por mais legal que isso seja;
- Mapear 10% dos usuários individuais não tem a mesmo impacto de
mapear 10% das organizações que usam GNOME.
- Infelizmente, canais abertos para feedback dos usuários acabam
virando um espaço para achismos e opiniões aleatórias. São poucos os
usuários que dão opiniões que podem se traduzir em melhoras para o
projeto. Teríamos no final um monte de informações com pouca ou
nenhuma relevância para o GNOME.

Espero que o objetivo desse mapeamento esteja claro para todos agora. :-)

Inté!

--lucasr