Re: Apresentação

Olá, Rafael.

Trabalhei como voluntário há muitos anos no projeto de tradução para pt-BR do javadoc para o Java Standard Edition 1.5.
Eu não tinha nenhum vínculo legal com a falecida Sun Microsystems, portanto não tinha acesso aos fontes nem ferramentas que eles utilizavam, tudo era feito em arquivos CSV, que eu usava o emacs para editar.
No trabalho uso Ubuntu 14.10 com Gnome 3.14, em casa Arch com Gnome 3.14.
Nunca compilei nada no Gnome ou em GTK, embora tenha algum conhecimento de buildsystems para linux (já participei de projetos cmake e afins).
Também tenho um conhecimento superficial e teórico com gettext :)

BR,
Luiz

Bom dia, Luiz!

Primeiramente, seja bem vindo à equipe brasileira de tradução e
obrigado pelo seu interesse em contribuir para o ambiente GNOME!  Eu e
Enrico Nicoletto somos, atualmente, os coordenadores desta equipe e
estamos à disposição para ajudar no que pudermos!

Se me permite, vou jogar algumas perguntas aqui só para conhecê-lo
melhor, mas que NÃO são testes. São elas:
- Você tem experiência com tradução, caso sim, poderia listar exemplos
e informar qual ferramenta usa?
- Você usa qual distribuição Linux, caso use?
- Alguma vez compilou programas do GNOME?

Abraços,
Rafael Ferreira