=?ISO-8859-1?Q?Gnome_3_=2D_Algumas_d=FAvidas?=

2009/10/23 Carlos José Pereira <carlao2005 gmail com>:
> Por favor, me corrijam se eu falar besteira:
Também não sei :-). Me corrijam também se eu falar bobagem.

> Acabamos de lançar o 2.28. A idéia é que o 2.30 ou o próximo seja o 3.
> Com algumas coisas e idéias novas, mas no principal é a continuação do
> desenvolvimento.
Pelo que eu sei, ou o 2.30 ou o 2.32 será o GNOME 3. Essa decisão
acontecerá no começo do mês que vem.

> [...]
> disponíveis, não há aquela pressão (como no mundo proprietário) para
> você trocar de máquina, porque o novo não funciona mais, e o antigo
> não está mais disponível.
> Além do que o gnome 3 é o prolongamento natural, até onde eu entendo
> não vai ser nenhuma quebra radical.

> Pro usuário, acho que não muda nada (a não ser coisas na interface),
> mas em termos de funcionamento, continua tudo funcionando (veja
> novamente o comentario acima).
> Em termos de API (mecanismos internos de desenvolvimento e
> programação), não sei te dizer ainda, estou estudando... :-)
Programas atuais são os programas do GNOME e do GNOME-Extra? Se sim,
acho que eles vão continuar funcionando e provavelmente terão versões
novas (a menos que eles sejam abandonados). Se forem outros, aí eu não
sei qual será a retrocompatibilidade do GTK.

> Essas eu vou passar.

> O ciclo de desenvolvimento do gnome é de 6 meses, acho que a idéia é o
> ubuntu vir sempre com o novo gnome "do momento". Por exemplo, o 9.10
> deverá vir com o 2.28, recém lançado.
Depende do que foi decidido e que eu expliquei na questão 1. E também
depende do povo do Ubuntu. Eu não sei responder essa também.

Fique a vontade :-).

> [...]
>
> Grande abraço!
>
> Carlão
>

> =====================================
> Carlos José de Almeida Pereira
> BLOG:  http://starfightercarlao.blogspot.com
>
> Ausência
>   Por muito tempo achei que a ausência é falta.
>   E lastimava, ignorante, a falta.
>   Hoje não a lastimo.
>   Não há falta na ausência.
>   A ausência é um estar em mim.
>   E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
>   que rio e danço e invento exclamações alegres,
>   porque a ausência, essa ausência assimilada,

"A critical section of code is like a bathroom. Only one person is
allowed inside at once.

Iker Gondra, Operating Systems
St. Francis Xavier University, Antigonish, NS"

Rodrigo L. M. Flores
Computer Science Student - IME - USP
Homepage (en): http://www.rodrigoflores.org
Blog (pt-BR): http://blog.rodrigoflores.org