Gnome 3 - Algumas =?ISO-8859-1?Q?d=FAvidas?=

Olá, é um prazer fazer parte da lista, descobri-a agora a pouco e já estou cheio de dúvidas(rs).

Li muita coisa "picada" por ai a respeito do Gnome 3, acredito que devem estar fartos das dúvidas que irei postar aqui, mas foi o único lugar que achei onde eu possa sana-las.

  1. Qual a previsão de lançamento?
  2. O Gnome 2.x será abandonado após o lançamento da versão 3?
  3. Como vai ficar a questão dos programas atuais que rodam no Gnome 2.x?
  4. O Compiz será completamente descartado para usuários da versão 3?
  5. Haverá suporte a CSS?
  6. Algo se sabe aqui em relação ao Ubuntu 10.04 vir já com o novo Gnome?

Acho que por hora é só, desculpem-me tantas perguntas, mas estou realmente meio perdido no assunto.

No mais fica um abraço a vocês e meus parabéns pelo Gnome BR

Thales Oliveira