Re: Artigo - O que =?ISO-8859-1?Q?voc=EAs?= acharam?

Em Ter, 2008-08-12 às 07:48 -0300, João Santana escreveu:
> Talvez o problema esteja aí: fala-se em uma nova versão, a comunidade
> especula, a "mídia especializada" especula, os desenvolvedores especulam
> e nada acontece. Entra uma nova diretoria, a idéia renasce, mas amorna
> de novo. Fica difícil crer que um GNOME 3.0 vá sair realmente, ou com
> melhorias que validem uma mudança de versão.

Na verdade, pelo que sei, o plano para o _GTK+_ 3.0 é o de uma migração
gradual, alguns dizem até gradual demais. O GTK+ seria muito parecido
com o atual, mas com a tal selagem da API (seja lá o que for isso) e com
retirada gradual de componentes obsoletos. Quanto ao _GNOME_ 3.0, não
existe um plano estabelecido e publicamente conhecido. O assunto pegou
fogo com as meias-notícias de Vicent Untz e Lucas Rocha, mas tudo o que
foi divulgado foi o tal "GNOME 2.30 = GNOME 3.0". Não dá para discutir a
proposta, porque ainda não a conhecemos.

--
Leonardo Fontenelle
http://leonardof.org