Re: Plugin ferramentas externas e Rgedit

Prezado Alexandre,

Primeiramente, cumpre-me informá-lo que esta é uma lista de tradução, então você pode não ter exatamente o suporte que deseja. Mas vamos ver como podemos ajudá-lo. :)

Geralmente as distribuições Linux possuem um pacote 'gedit', que é editor de texto em si, e 'gedit-plugins', que são exatamente os plugins. Podem haver dependências necessárias para plugins específicos, que devem ser analisados caso a caso.

Não conheço o rgedit, mas talvez haja algum pacote para ele na sua distribuição. Na minha distribuição, é 'gedit-rgedit-plugin'. (sempre prefira instalar pacotes, ao invés de instalar na mão compilando)

Feitos esses comentários, pergunto:
1- Qual a sua distribuição?
2- Você tem o pacote 'gedit-plugins' (ou qual seja o nome) instalado?
3- Você pesquisou por rgedit na sua distribuição?

Abraços,
Rafael Ferreira