Re: Acentuação em programas que estã o em inglê

Olá Rodolfo.

O nosso colega da lista, Leonardo Ferreira Fontenelle, a quem mando cópia deste e-mail, já teve um problema parecido com o Arch Linux (porém com o uso de cedilha).

Segundo sua resposta na época, o erro é devido a forma como o iBus é chamado e ele escreveu a seguinte dica:

-----
Acrescentando o trecho ao ~/,profile a cedilha voltou a
funcionar:

export GTK_IM_MODULE=ibus
export XMODIFIERS= im=ibus
export QT_IM_MODULE=ibus

-----
Tente realizar a mesma alteração. Talvez funcione.

Na época, um bug sobre este erro foi aberto em: https://bugs.archlinux.org/task/32716

Por gentileza, não deixe de nos avisar se funcionar ou não.

Abraços, espero ter ajudado.