Gtk-properties - gtk-3-8

Olá,

Um novo comentário foi feito em Gtk-properties - gtk-3-8 - po-properties (Português Brasileiro).
https://l10n.gnome.org/vertimus/Gtk-properties/gtk-3-8/po-properties/pt_BR

Olá Rafael,

Rafael, você tem certeza de que é melhor adotar Referência como melhor tradução para baseline?

Pergunto isto pois no Gnome Orca e em outros projetos opensource este termo foi traduzido como "linha base"
[vide OpenTran - 1] e na terminologia da Microsoft [vide Portal de idiomas Microsoft - 2] este termo também é
traduzido de forma semelhante, como "linha de base".

[1] - http://en.pt_br.open-tran.eu/suggest/baseline
[2] - http://www.microsoft.com/Language/pt-br/Search.aspx (procurar por baseline)

Se for manter como Referência, as seguintes mensagens também precisarão ser alteradas:
* "Deslocamento do texto sobre a linha base (ou abaixo se o valor for negativo)"
* "Deslocamento do texto acima da linha de base (ou abaixo da linha de base, se a elevação for negativa) em
unidades Pango"

Na minha opinião linha base me parece uma definição mais compreensível do que referência, que pode gerar
incompreensão (exemplo: referência a que?)

Abraços, Enrico.

Enrico Nicoletto
--
Esta é uma mensagem automática enviada de l10n.gnome.org.