Re: =?ISO-8859-1?Q?Opini=F5es_plz=3F_Tradu=E7=E3o_de_=22?= =?ISO-8859-1?Q?basename=22_no_Nautilus-Actions?=

Olá, bom dia Rafael.

Entre as 3 opções, a terminologia mais comum é nome base e eu optaria por esta.

Segundo minha breve pesquisa (OpenTran [1] e Portal de Idiomas Microsoft[2]):

[1a] Traduções do Gnome: a maioria está traduzido como Nome de base, com algumas traduções como Nome base.

[1b] Traduções do openSuse: está traduzido como nome base.

[2]- Terminologia da Microsoft: eles traduzem como Nome base para o Visual Studio.

Depois da votação, poderíamos padronizar os catálogos com o novo termo definido.

Abraços, Enrico.