Re: Como fazer parte?

dando uma visão rápida sobre o sabayon: é uma distro baseada no gentoo, porém utiliza pacotes binários, voltada para que tudo funcione OOTB.
caso o usuário deseje misturar os dois gerenciadores de pacotes (portage do gentoo e entropy do sabayon) é possível, desde que tomados alguns cuidados.
eu utilizo desde o fim de 2008 (versão 3.5) e estou bem satisfeito desde então, e trabalho na tradução do entropy/sulfur para português :)
quanto ao ambiente gráfico, toda versão que é lançada do sabayon sai uma edição gnome, uma KDE e outra core, para quem quer montar o sistema do zero.