=?UTF-8?Q?Re: Coopera=c3=a7=c3=a3o GNOME - Ubuntu?=

Olà Amigos,

Gostaria apenas de lembrar que o comeÃo dessa thread foi apenas para informar que hà um grande esforÃo de melhorar o uso das traduÃÃes GNOME para o Ubuntu, e nÃo atropelar e fazer uso errado da traduÃÃo.

Com isso està proibido a traduÃÃo por parte do grupo de tradutores do Ubuntu, apenas serà traduzido caso exista um respeito das traduÃÃes e uma padronizaÃÃo!

Lembro que em nenhum momento sugeri, nem me atrevo a sugerir o uso do Rosetta, eu gosto, mas nÃo quer dizer que sugeri nada. Sà quero que a relaÃÃo que ao meu ver està boa, seja ainda mais transparente, entre os grupos.

Em breve espero sugerir que quando um tradutor do Ubuntu fizer a traduÃÃo via Rosetta, encaminhÃ-lo para cÃ, assim todos os times ganham. E essa à minha ideia.

AbraÃos e vamos que vamos,  (como assino na lista de tradutores do Ubuntu)
Andrà Gondim
E-mail: andregondim ubuntu com
Blog: http://andregondim.eti.br
OpenPGP keys: C9721403

2010/3/6 Rodrigo Flores <rlmflores gnome org>
2010/3/2 Vladimir Melo <vmelo gnome org>:

> [...]
> particularmente prefiro traduzir por aplicativos off-line que pelo Rosetta,
> que à uma ferramenta lenta e menos produtiva.
> Pelo que jà trabalhei com o Tx, ele nÃo se propÃe a ser uma ferramenta de
> traduÃÃo, mas de gerenciamento de fluxo, organizando reservas, envios,
> revisÃes, estatÃsticas, etc. E faz isso muito bem.
> Mas, atà onde eu sei, quem decide qual ferramenta adotar, à a equipe de
> i18n, que discute esse tipo de assunto na sua lista de discussÃo. Acho que
> podemos trocar ideias, mas a decisÃo à tomada por lÃ, nÃo à isso? PeÃo que
Concordo com vocà Vladimir.

Mas sempre hà a possibilidade de adotarmos algo que nÃo existe là e
depois contarmos là se deu certo. Isso pode ajudar a melhorar os
processos de GNOME i18n em geral. EntÃo, se alguma coisa està nos
trazendo infelicidade no nosso trabalho, sempre podemos discutir e
bolar alguma maneira para melhorar (e depois compartilhar para o
pessoal do GNOME i18n caso resolva nosso problema).

Btw, nÃo sou muito fà de traduÃÃo online tambÃm por ser lento e gosto
de usar o bom e velho vim para traduzir/revisar os arquivos.

> Abs,
> Vladimir Melo

Computer Science Msc. Student - IME - USP
Computer Science Degree - IME - USP