Re: Anunciando projeto de vocabulario...

Excelente projeto Og!

Sugiro divulgá-lo também na LDP :-).

2010/7/16 Og Maciel <ogmaciel gnome org>:
... e convocando os programadores, designers e opiniadores em geral
para ajudar a melhorar o codigo, layout, algoritimo/logica do mesmo!

Pessoal, desenvolvi um projeto em django (1.2) para criar um sistema
de buscas no estilo do open-tran.eu. O objetivo imediato e' ter algo
que nossa equipe possa usar durante as traducoes do 3.0 que esta' por
vir. O objetivo a longo prazo e' adicionar suporte a outros idiomas e
pacotes de outros projetos (KDE. Xfce, LXDE, etc).

Entao, o codigo atual ainda esta' bem novinho mas pode ser usado no
site www.pylyglot.org. No momento nao estou limitando o numero de
resultados sendo retornado e o codigo de analisar as palavras ainda
nao esta' 100%, mas ja' da' para ver resultados. Neste exato momento o
banco de dados esta' sendo populado com todos os pacotes do GNOME 3.0
e os pacotes do Extra e Dependencies... um total de 96
pacotes/arquivos se nao me engano. Quantos mais dados forem colocados,
melhor (supostamente) o algoritimo vai ficar.

Na verdade o Pylyglot existe ha' um bom tempo mas eu sempre ficava
tentando adicionar mais recursos e no final nunca lancava nada. Decidi
entao release soon and release often e removi toda a parafernalia que
ainda nao estava funcionando 100% e simplificar tudo (KISS).

Bem, vou atualizar o README do codigo (que pode ser clonado aqui:
http://github.com/omaciel/bidu) e aos poucos vou melhorando as coisas.

Agradeco desde ja' a atencao e qualquer feedback construtivo!

Abraco,
--
Og B. Maciel
GNOME Foundation Board of Directors