Re: Novato

2010/1/27 Gilfran Ribeiro <eu gilfran net>:
Bem, como li nos guias, um dos primeiros passos para começar a ajudar
a equipe de tradução do GNOME é se apresentar aqui, então vamos lá.

Me chamo Gilfran Ribeiro (NarfligiX no IRC), a maioria dos amigos me
chamam "Gil", lido com software livre há alguns anos e participo de
algumas listas de discussão e comunidades.

Gostaria de saber como eu poderia começar a ajudar. Ainda não criei
minha conta no Mentiras Cabeludas pois os guias aconselhavam que me
apresentasse antes.

É isso, se precisar de mais alguma informação é só falar.
Olá Gilfran

Tudo bem ?

Bem vindo à nossa equipe. Acho que você já deve ter lido as instruções
sobre isso na página [1], certo ? Nossa equipe está na entresafra do
GNOME e somente módulos não oficiais devem aparecer por aqui até o
GNOME 2.30 estar pronto para ser traduzido (isso deve acontecer daqui
a alguns poucos meses). De qualquer maneira, devemos em breve começar
a testar um script que faz a correção ortográfica para a nova
ortografia e também está nos planos uma reforma no Wiki. Então, fique
ligado aqui na lista sobre as novidades.

Você já tem alguma experiência com arquivos po?

[1] http://br.gnome.org/GNOMEBR/GuiaDoTradutor

Abraços,
--
Gilfran Ribeiro aka Gil