=?ISO-8859-1?Q?Andamento_das_tradu=E7=F5es?=

Olá Pessoal

Fico feliz em ver o bom andamento das traduções. Estamos fazendo um
excelente trabalho e vejo que não teremos problemas em alcançar o 100%
para o 2.30, mas temos que manter o bom andamento para isso. Peço
desculpas por minha ausência essa semana: meu sistema quebrou e só
consegui arrumá-lo alguns dias depois. Felizmente, o John me ajudou e
fez os commits dos módulos que foram aparecendo.

Um outro problema que apareceu foi o VP e o OpenTran fora do ar.
Infelizmente estas coisas estão fora do meu controle, mas há uma
movimentação do pessoal do LDP para colocar o VP no ar novamente (não
sei quanto ao OpenTran). O que eu peço é que se vocês encontrarem um
termo que pode ter várias traduções (por exemplo "delete") usem a
lista do LDP, ou busquem no próprio catálogo que vocês estão
traduzindo (geralmente há outras referências para o mesmo termo lá).
Fiquem a vontade também para atualizar a página de erros frequentes.

Alguns módulos maiores me preocupam um pouco :
* http://l10n.gnome.org/vertimus/gnome-disk-utility/master/po/pt_BR
* http://l10n.gnome.org/vertimus/anjuta/master/po/pt_BR
* http://l10n.gnome.org/vertimus/evolution/master/po/pt_BR

Se alguém tiver interesse em traduzí-los, sugiro começar logo. Uma
coisa que pretendo fazer nestes módulos é pedir que estes sejam
revisados independente de quem traduziu. Acabo percebendo que por
estes módulos serem maiores, a chance de algum erro (normalmente um
typo) passar pela auto-revisão é alta. O que vocês acham disso?

Leonardo, vi que você está com o Tomboy reservado a alguns meses. Você
pretende mesmo traduzí-lo ? (estou considerando que você está afastado
da equipe devido à tendinite).

[1] http://br.gnome.org/GNOMEBR/ErrosFrequentes

--

"A critical section of code is like a bathroom. Only one person is
allowed inside at once.

Iker Gondra, Operating Systems
St. Francis Xavier University, Antigonish, NS"

Rodrigo L. M. Flores
Computer Science Student - IME - USP
Homepage (en): http://www.rodrigoflores.org
Blog (pt-BR): http://blog.rodrigoflores.org