=?ISO-8859-1?Q?Re=3A_Oficina_de_tradu=E7=E3o_no_FLISOL_2009?=

2009/3/2 Flamarion Jorge <jorge flamarion gmail com>:

 > Oi Leonardo,

Conversei com Ronald Emerson Scherolt da Costa (inclusive este e-mail
vai com cópia para ele), da organização do evento, e houve interesse
por parte deles. O Ronald ofereceu o stand, mas eu disse que seria
interessante também a palestra para que as pessoas conheçam o
funcionamento da tradução do GNOME. Ele não prometeu, mas me pareceu
otimista em encaixar a palestra no evento.

Estou com uma proposta quase pronta para uma oficina, seria mais que uma
palestra, seria algo prático.... vamos ver se é possivel, do contrário
uma palestra já ajuda.

Outra coisa, ele perguntou se há possibilidade do GNOME oferecer algo
(brindes, por exemplo).

Bom como o gnome não é uma empresa, e não tem a necessidade de uma
divulgação em termos comerciais, creio que isso não vai ser viável,
claro que não falo em nome do Gnome, pelo contrário, só estou dizendo o
que ACHO.
Tem gente com muito mais propriedades que eu envolvidas neste email que
podem responder esta questão com muito mais qualidade.

Eu disse que colocaria a questão na lista, mas
não sei se isso é possível nem como obter esse tipo de material.
Fiquei de pedir ao pessoal do Debian (Flamarion, Fernando Ike) para
encaminharem também uma proposta à organização. (Cópia do e-mail
também aos dois)

Como disse a proposta está quase pronta..... seria algo como :

"Como ajudar o software livre traduzindo software livre"

No caso eu falaria com foco no gnome, onde tenho um pouco mais de
experiência que no debian, mas com certeza citaria o pouco que sei para
que possa ajudar no projeto debian também.
Uma pessoa muito importante nos trabalhos do projeto debian no Brasil, e
que se não me engano, também está por aqui em Brasília é o Faw (Felipe).
Vou copiar para ele este email.
Talvez hajam mais idéias.
Não encaminhei para lista (gnome-l10bn) pois acesso a mesma com outro email.

--
Vladimir Melo
vladimirmelo psi gmail com

Obrigado pela iniciativa Vladimir.

Obrigado a todos

- --
Flamarion Jorge

Acho que deve ser encaminhado à lista.
Bem, caso se sinta à vontade para ir adiante com a oficina, posso
abrir mão da minha apresentação.
Realmente, não pretendo fazer algo desse gênero. E não sei se caberia
as duas propostas.
Mas gostaria que os committers opinassem.

--
Vladimir Melo
vladimirmelo psi gmail com