Re: Janelas e mouse touch no netbook

Em 02-09-2010 16:36, Diác. Moretti escreveu:

> [...]
> interface grafica porém me deparo com dois probelmas:
>
> 1) Tem aplicativos que parte de sua janela fica abaixo da barra inferior do
> gnome,
> impedindo assim que eu leia o que está abaixo. Como faço para ver o contéúdo
> que não está aparecendo?
>
> 2) Estou o mouse touch, ele funciona +/- parece que falta "calibrar"
> o botão esquerdo e direito parece "falha"... tem como melhorar isto?
>

> Já testei o NetBook com ubuntu 10.04 e esses problemas não aparecem com está
> distribuição
> porém gostaria de permanecer com o Debian.

Olá Diác.,

Isso com certeza não é configuração do GNOME, e sim do seu servidor de
X, ou seja, terá que configurar seu Xorg da maneira correta no Debian
para funcionar perfeitamente. A prova é tanta que não é problema no
GNOME, pois com o Ubuntu você mesmo disse que não teve problema algum.

Uma dica seria buscar como configurar sua placa de vídeo no Debian,
configurar o Xorg e não o GNOME.

Grande abraço e boa sorte!

--
Antonio Fernandes C. Neto (fernandes)