Re: Teclas de atalho "globais"

Dae moçada

2008/12/14 Bruno Boaventura <brunoboaventura gmail com>:
> [...]
> o comando na primeira chave e conectar a tecla utilizando a  segunda.
> Sendo assim, o seu programa deverá ter um "auxiliar" de linha de
> comando que seja como um controle remoto (executa, se comunica com o
> processo do programa e manda ele fazer algo). Tem um grande problema.
> Os "slots" para os comandos no gconf são limitados, então você terá
> que criar mais se for usar muitos... veja que os "commands" tem uma
> sequência e eles são invocados pelos respectivos "run_command"
> exemplo: run_command_1 em  /apps/metacity/global_keybindings é um

Pois é Bruno. Eu vi essa chave, mas também vi que as entradas são
limitadas e precisaria, como você mesmo disse, de um "auxiliar" na
linha de comando. Isso me cheirou como gambiarra... hehehe
Queria saber se tem como implementar teclas de atalho globais sem
utilizar esta técnica. Seria legal se o aplicativo ficasse "escutando"
um sequência de teclas enquanto estivesse aberto (isso me lembrou
agora aqueles cheats do Street Fighter II: down + L, up + R, Y, B, X,
A).

2008/12/13 Gabriel Falcão <gabriel nacaolivre org>:
> O Guake[0] usa essa funcionalidade, mas foi o Lincoln que implementou o
> módulo.
> É em C com binding pra Python. Que linguagem você tá usando ?
> Talvez queira dar uma olhada..
> [0] - http://labs.alfaiati.net/guake

Estou usando python. Vou dar uma olhada na implementação dele.

Valeu pelas dicas,
--
::: alexandre cavedon
::: http://cavedon.net