=?WINDOWS-1252?Q?Lan=E7ando_o_site_do_GNOME_Brasil?=

Olá todos,

Bom, indo direto ao ponto: poderemos lançar o nosso site no IV Fórum GNOME!

Revisei e complementei todo o (excelente) conteúdo que Vicente tinha
feito e produzi todo o resto do conteúdo inicial do site do GNOME
Brasil. Isso significa que já estamos em condições de lançar
"oficialmente" o site.

O endereço oficial do nosso site será http://br.gnome.org. Já tomei as
providências necessárias para que "br.gnome.org" aponte para o novo
site (se tudo correr bem, estará funcionando no começo dessa semana).
Além disso, vou começar a contactar os donos dos outros domínios
relacionados (gnomebrasil.org, gnome.org.br, etc) para apontarem para
o novo site também.

Alguns comentários gerais:

* Isso significa que o conteúdo do site está pronto? Não, de jeito
nenhum! Isso significa que temos os direcionamentos básicos para cada
parte do site. O volume e qualidade do conteúdo do site depende nós.
:-)

* Na minha opinião, a seção "Colabore" -> "Conteúdo para este site"
não deveria ter uma cópia do " Manual TWiki para Iniciantes". Podemos
colocar apenas um link para este guia e mais algumas instruções gerais
específicas para o site do GNOME Brasil. Eu já ia fazer essa alteração
mas preferi perguntar antes na lista para saber o que vocês acham.

• Sei que tem gente nessa lista que faz parte de comunidades
brasileiras de algumas distribuições GNU/Linux. Gostaria que vocês
complementassem o conteúdo da página "Suporte Comunitário" para as
suas respectivas distribuições. Se não me engano, Vicente já tinha
pedido isso antes. Estou apenas reforçando o pedido. :-)

• As tabelas HTML precisam de um estilo. Estão bem feias agora. Acho
que a listas não-numeradas (aka "<ul>") do site poderiam ter os
marcadores com um estilo mais legal também. Aurélio, poderia fazer
algo em relação a isso?

• Sugiro que não lancemos *ainda* o mapeamento nacional de
organizações que usam GNOME. Na minha opinião, ainda precisamos
"estabilizar" o visual e conteúdo das páginas da campanha e testar
mais o formulário. Acho que o resultado final vai ser bem legal!
Leandro fez um ótimo trabalho!

* Contribuições de conteúdo que podem ser feitas agora mesmo:
adicionem o máximo de referências que puderem na seção "Documentação".
Naveguem no site e mandem sugestões sobre o que pode melhorar.

* Seria legal ter alguma forma de divulgação do novo site durante o
evento. Pode ser através de um banner e/ou alguns panfletos legais.
Izabel, você acha que rola um banner para o novo site do GNOME Brasil?
Poderia ser algo "genérico" e re-utilizável em outros eventos.

É isso por enquanto. Como vocês devem ter percebido, não poderei estar
presente nesse Fórum. É uma pena. Tenho certeza que vai ser ótimo! Um
agradecimento especial a Izabel por organizar a coisa toda!

Divirtam-se no Fórum e tragam mais gente para o GNOME! :-)

--lucasr