Re: diquet

Honestamente, isso já vem pronto para mim (gentoo), então não sei
muito bem configurar as coisas. O HAL, e o pmount são ferramentas
capazes de montar mídias removíveis automaticamente, mas acho que isso
não funciona com driver de disquete, só unidades mais novas. Por outro
lado o aplicativo gnome-mount fornece uma interface simples para
montar e desmontar facilmente as mídias removíveis.

Leonardo Fontenelle