=?ISO-8859-1?Q?P=F3s-FISL?=

Oi pessoal,

Peço desculpas pela demora em dar resposta depois do FISL. Ir para o
Brasil foi como viajar para um mundo paralelo por uma semana e depois
voltar para um mundo completamente diferente de novo. Além disso, o
trabalho consumiu boa parte das minha energias nessa semana.

Enfim, vamos ao que interessa. :-)

Para os que não puderam ir para o evento comunitário, acho que Vicente
já deu um bom resumão. Ao final do evento, saímos com três atividades
bem práticas:

1. Migração e reformulação do site do GNOME Brasil para o servidor
softwarelivre.org com TWiki. Se quiser saber porque, veja a proposta
original do Vicente em [1]. Buscaremos direcionar todos os domínios
relacionados de alguma forma com GNOME Brasil (br.gnome.org,
gnome.*.br gnomebrasil.*, gnome-br.*.br, gnome-br.*, ...) para esse
site. Vicente Aguiar está responsável pelo andamento dessa linha de
ação.

2. Organização, produção e distribuição de material e atividades
promocionais do GNOME no Brasil. A idéia é aproveitar o material já
existente ou produzir novos materiais (se necessário) para que sejam
facilmente utilizados em pequenos, médios e grandes eventos de
software livre no Brasil. Além disso, queremos estimular que mais
atividades (palestras, workshops, cursos, etc) relacionadas com GNOME
em eventos brasileiros. Izabel Valverde está responsável pelo
andamento dessa linha de ação.

3. Mapeamento de "quem" (instituições de qualquer natureza) usa GNOME
no Brasil. Tenho quase certeza que o Brasil é o maior usuário de GNOME
no mundo. No entanto, sabemos muito pouco sobre quem usa GNOME no
país. A idéia é fazer uma campanha do tipo "O Brasil curte o GNOME"
(nome ainda não decidido) na qual teríamos um formulário web bem
simples onde seriam providas informações gerais sobre instituições
usuárias de GNOME no país. A partir das discussões iniciais do grupo,
achamos que a priori devemos usar o próprio TWiki para este
formulário. Assim, as informações recolhidas estariam disponíveis no
site sem maiores complicações. Eu estou responsável pelo andamento
dessa linha de ação.

Bom, se você está interessado em participar em qualquer uma dessas
atividades (ou outras que você queira propor) e não sabe como começar,
basta enviar uma mensagem para essa lista perguntando.

Se conseguirmos cumprir esses planos, já estaremos fazendo muito pelo
GNOME, façamos de tudo para que isso aconteça! :-)

Simbora!

--lucasr

[1] http://mail.gnome.org/archives/gnome-br-list/2007-March/msg00001.html