Re: Apresentação





Em 16 de abril de 2017 16:42, Isaac F. Ferreira Filho <isaacmob riseup net> escreveu:/
Olá a tod@s.

Sou o Isaac (yzakius) e gostaria de contribuir com as traduções do gnome. Não sou fluente em inglês, mas gostaria de ajudar com o pouco que sei.

Sou de Recife e uso software livre desde 2004... Já ajudei diversos projetos FLOSS e, se tratando de traduções, ajudei o Tails e também o Riseup.


Olá, Isaac!

Bem-vindo à equipe de tradução do GNOME! Sempre ter mais um Archer na área.

Eu e Enrico Nicoletto somos, atualmente, os coordenadores desta equipe. Qualquer dúvida, estamos aí!

Caso queira traduzir, veja a página da equipe em http://br.gnome.org/GNOMEBR/Traducao e a plataforma de tradução, o Mentiras Cabeludas (Damned Lies), em https://l10n.gnome.org/teams/pt_BR/ (Parece estar indisponível hoje, então depois você tenta acessar).

Caso queira apenas verificar o texto traduzido (por erros de escrita, incoerências, etc.), recomendo as seguintes opções:
- para a interface gráfica, use a versão mais nova do GNOME (usando o repositório [gnome-unstable] ou com jhbuild do AUR) e navegue com olhar crítico
- para documentação de software, o mesmo acima, e pressione F1.
- para documentações não de softwares (como "guidelines") acesse no https://help.gnome.org/ ou https://developer.gnome.org/, porém você terá que acrescentar .pt_BR ao final do endereço. Por exemplo, https://help.gnome.org/users/gnome-help/stable/index.html.pt_BR

No mais, estamos a disposição para eventuais questionamentos.

Atenciosamente,
Rafael Fontenelle


[Date Prev][Date Next]   [Thread Prev][Thread Next]   [Thread Index] [Date Index] [Author Index]