Re: Tradutor Iniciante

Júnior Pires, seja muito bem vindo a equipe de tradução do GNOME!

Meu nome é Enrico Nicoletto e em conjunto com Rafael Ferreira, somos os atuais coordenadores
da equipe de tradução.

Conte conosco e com todo o pessoal da equipe para ajudá-lo em seu processo de tradução.

A fim de que tome conhecimento sobre nossas principais atividades, boas práticas e ferramentas, indicamos a você alguns link muito úteis:

        [1] O guia do tradutor: http://br.gnome.org/GNOMEBR/GuiaDoTradutor
[2] A guia de estilo para traduções: http://br.gnome.org/GNOMEBR/GuiaDeEstilo [3] Sugestões de ferramentas de tradução: http://br.gnome.org/GNOMEBR/FerramentasDeTraducao [4] Outras informações legais em: http://br.gnome.org/GNOMEBR/Traducao

Como vocabulário, costumamos usar o OpenTran, segue o link:
        [5] http://en.pt_br.open-tran.eu/suggest/

Como sugestão para tradução, recomendamos que pegue módulos pequenos , ou seja, aqueles que possuem poucas linhas de tradução, de modo que possa vivenciar e aprender como é traduzir um programa do GNOME
para o nosso idioma. ;-D

Como sua primeira tradução, recomendo que 'Reserve para tradução' um (ou mais) dos seguintes módulos: [A] Tasque - 14 linhas incertas - https://l10n.gnome.org/vertimus/tasque/master/po/pt_BR [B] Niepce - 6 linhas para traduzir e 8 incertas - https://l10n.gnome.org/vertimus/niepce/master/po/pt_BR [C] Leitor de notícias Pan - 5 linhas para traduzir e 7 incertas - https://l10n.gnome.org/vertimus/pan2/master/po/pt_BR [D] Sound Juicer - 1 linha para traduzir e 10 incertas - https://l10n.gnome.org/vertimus/sound-juicer/master/po/pt_BR [E] Gnote - 13 linhas para traduzir e 27 incertas - https://l10n.gnome.org/vertimus/gnote/master/po/pt_BR

E quaisquer dúvidas não hesite em nos perguntar.

Abraços e obrigado,
Enrico Nicoletto.