Re: arquivo .po ou .pot gtkmm

Olá, Boa tarde Rodrigo Nunes ;-D

Primeiramente muito obrigado pelo interesse em contribuir com a tradução da Documentação gtkmm !!

Você pode realizar sua tradução, acessando este link:

--> http://l10n.gnome.org/vertimus/gtkmm-documentation/master/tutorial/pt_BR

Quais são os passos ?

Passo 1) Baixar o arquivo .po do link acima
Passo 2) Realizar a tradução usando poEdit ou seu editor de catálogo favorito. Passo 3) Conferir se há erros usando o comando msgfmt -cvo /dev/null arquivo.po Passo 4) Conferir se há erros de pontuação, xml na sua tradução. Para tanto usar o comando pofilter --gnome arquivo.po | less Passo 5) Fazer o upload (enviar) sua tradução no Mentiras Cabeludas (é o mesmo local onde você obteve o .po)
Passo 6) Aguardar um revisor realizar a revisão da mesma
Passo 7) Revisor diz que está pronto para submissão, alguém faz o commit e tudo pronto :-)

E afirmo que pode fazer qualquer pergunta que quiser,
fico a disposição para ajudar.

Abraços, Enrico Nicoletto.