Re: como ajudar na tradução do orca?

Salve, José.
Seja muito bem vindo a equipe de tradução do Gnome !

Muito obrigado pelo interesse em contribuir com o Orca.

No módulo Orca você pode contriobuir com a tradução da interface gráfica e com a tradução do manual de ajuda, abaixo eu descrevo os passos a serem tomados:

1. Cadastre-se no Mentiras Cabeludas, caso já não o tenha feito (não consegui encontrá-lo por lá). Link: http://l10n.gnome.org/teams/pt_BR/

2. Por gentileza, leia o Guia do Tradutor:
Link: http://br.gnome.org/GNOMEBR/GuiaDoTradutor

3. Preste atenção na Guia de Estilo:
Link: http://br.gnome.org/GNOMEBR/GuiaDeEstilo

4. Aprenda sobre os Erros frequentes, em:
Link: http://br.gnome.org/GNOMEBR/ErrosFrequentes

5. Após estar logado no Mentiras Cabeludas, acesse o link do módulo orca, em: Link: http://l10n.gnome.org/module/orca/

6. No lado esquerdo da tela, em "traduções de UI" você pode continuar a tradução da interface gráfica do Orca e em seu lado direito "Guia de usuário" você pode traduzir a documentação de ajuda do Orca.

7. Clique no link escrito Português Brasileiro (pt_BR), em cada um dos lados.

8. Na janela que abriu, localize o título "Nova ação", na caixa de seleção opte por Reservar para tradução, escreva um comentário (se quiser) e clique no botão Enviar.

9. Traduza o arquivo levando em consideração o que leu nos documentos Guia do Tradutor, Guia de estilo e Erros frequentes.

10. Após ter traduzido, envie o arquivo .po ao Mentiras Cabeludas. Se precisar de ajuda, não hesite em nos falar.

Agradecemos muito seu interesse
e boas traduções !!

Enrico Nicoletto.