Erro de =?ISO-8859-1?Q?tradu=E7=E3o?= no libgweather-locations



Quanto ao nome do fuso horário, entrei em contato com os mantenedores do zoneinfo. Quanto à outra reclamação do usuário, foi um erro de tradução nosso, mesmo. Quando esse arquivo foi traduzido pela primeira vez, foi um trabalho hercúleo, que naturalmente contou com muita memória de tradução. Eu revisei a primeira tradução, mas só consegui corrigir até o final da letra A. Parece-me que tanto o GNOME 2.30 quanto o futuro GNOME 3.0 estão usando o ramo master, o que deve facilitar o reparo.

# Distrito federal is also known in Brazil as set apart for Brasília, the capital of Brazil.
#. A state/province/territory in Brazil
msgctxt "State in Brazil"
msgid "Distrito Federal"
msgstr "Distrito Federal Mexicano"

-------- Mensagem encaminhada --------
De: Luis Augusto Consularo <consularo gmail com>
Para: leonardof gnome org, lubfm gnome org
Assunto: Brasília-DF, capital do Brasil - 50 anos
Data: Mon, 12 Apr 2010 22:28:18 -0300

Caros Sr. Leonardo e Sra. Luciana,

Já venho utilizando o Linux, particularmente a distribuição Ubuntu, e sempre percebo na configuração da "Ferramenta de Administração de Data e Hora" que há equívocos em relação aos dados sobre o Brasil. Aponto dois deles que me parecem ser os mais crassos:

1) a lista de locais para configurar o fuso horário não contém o local que justamente é aquele em que o horário oficial do Brasil é baseado - Brasília/DF. A capital federal do Brasil é Brasília-DF e seu horário oficial é GMT-3, embora ajustados em horários de verão para GMT-2.

2) a lista de locais para configurar o fuso horário do aplicativo "Relógio" contém, finalmente, a localidade Brasíla-DF com fuso horário correto e também sua localização (latitude e longitude). No entanto, minha satisfação foi diminuída quando vi Brasília sendo referenciada como Distrito Federal Mexicano.

Sugiro, portanto a correção destes equívocos, para que esta ferramenta tão preciosa e apreciada, o Ubuntu com Gnome, seja ainda melhor.

Meus cumprimentos,

Luís Augusto Consularo



[Date Prev][Date Next]   [Thread Prev][Thread Next]   [Thread Index] [Date Index] [Author Index]