Re: =?ISO-8859-1?Q?D=FAvida?= =?ISO-8859-1?Q?_tradu=E7=E3o?= do GtkSourceView

Em Seg, 2009-08-17 às 17:44 -0300, Henrique P Machado escreveu:
As duas possíveis traduções não soam bem para mim, mas em todo caso,
se ninguém se opor vou usar:

gutter → marcador de seção

Baseado neste thread da lista de desenvolvimento do Eclipse:
http://dev.eclipse.org/newslists/news.eclipse.tools/msg35496.html

2009/8/17 Og Maciel <ogmaciel gnome org>:
> Espaçamento? Margem? De uma olhadinha aqui:
> http://live.gnome.org/GtkSourceView e procure por "gutter"

Gutter, de acordo com a Wikipédia, é o espaço entre colunas ou entre páginas (par e ímpar). Lendo a explicação apontada por Og Maciel, parece que "gutter" é aquela parte entre a barra de rolagem e o painel direito do diff. Além do Eclipse, o Meld também tem um recurso desse.

São sei se a explicação ajuda, mas olha o que encontrei no log do GtkSourceView:

"GtkSourceGutter replaces the custom drawing of lines and marks and at the same time, provides a public API to allow users to extend the gutter. The gutter works very much the same as a GtkCellLayout, in the sense that you can pack GtkCellRenderer objects in the gutter."
--
Leonardo Ferreira Fontenelle <leonardof gnome org>