Permissoes para usuario no Gnome

Caros,

Estou desenvolvendo um projeto de LanHouse com o Gnome...
Usei como base o OpenLH, sistema muito interessante, precisei mexer pouco nele!

Mas surgiu um problema que nao consigo resolver sosinho:

- Qualquer usuario eh capaz de Desligar, Reiniciar ou Hibernar a
maquina no gnome...
Fora que tambem pode alterar algumas configuracoes(como tela, temas).
Na lanhouse eu vou ter sempre apenas um usuario - lanhose - entao sera
que eh possivel remover todos esses privilegios no GNOME para este
usuario?

Encontrei alguns tutoriais na internet, mas por algum motivo eles nao
se aplicam ao gnome que tenho ( Ubuntu 9.10 ), pois sao configuracoes
nos arquivos /etc/gdm/gdm.conf e /etc/X11/gdm/gdm.conf que nao existem
na minha instalacao...

Att,

--
Joao Neto - Web Developer