=?ISO-8859-1?Q?Desmontar_ao_inv=E9s_de_ejetar=2E=2E=2E?=

Olá a todos!!

Sou novo aqui na lista e peço que me corrijam caso aqui seja o lugar errado para esse tipo de postagem.

Uso Ubuntu faz aproximadamente 2 anos. Então passei por todas as versões do Gnome que existiram desde então. Porém na atualização do 2.26 para o 2.28 notei que algumas coisas mudaram em relação a midias removíveis. No Nautilus 2.26 quando eu tinha um pendrive conectado ao notebook, ele aparecia na lista lateral com o ícone de ejetar ao lado e ao clicar nesse o volume era desmontado POREM o pendrive continuava aparecendo na lista lateral. Eu particularmente adorava esse recurso, pois evitava que eu tivesse que arrancar o pendrive e conectá-lo novamente para fazê-lo aparecer (como no windows). Agora na versão 2.28 ao clicar no ícone "remover/ejetar" o pendrive some da lista, me obrigando a remover o pendrive e conecta-lo de novo para fazer ele aparecer.

Alguem conhece alguma configuração que faça desmontar o pendrive ao invés de ejetar a midia?

Att.

Fabio Luis Girardi