Gedit e Plugin Trechos (Snippets)

Olá,

sou usuário do Ubuntu e uso Gedit para várias tarefas, em especial para digitar código de linguagens de formatação de texto como o LATex. Usava muito o plugin de Trechos (Snippets) do Gedit, contudo há algum tempo venho tendo um problema com ele.

Ao tentar habilitar o plugin no Gedit clicando na caixa antes do nome do plugin, mesmo depois de instalado o pacote especifico de plugins do Gedit e o plugin Snippet não constar na descrição do mesmo, o item do plugin se torna desativado.

O erro aparece assim, antes de selecionar o item ele aparece como se estivesse selecionável. E, ao clicá-lo ele se desabilita.

Procurei por vários lugares para ver se havia um pacote de depência que pudesse explicar esse comportamento estranho, mas não consegui achar nada específico.

Será que alguem poderia me dar uma ajuda nisso? Tenho que instalar algum pacote de Python, Ruby ou Perl? O projeto PySnippet está relacionado com esse problema?

Agradeço o tempo dedicado a ler esse tópico, e apreciaria se alguém pudesse me ajudar.

Ronaldo.