Re: Grupos Locais do Gnome

Oi Júlio,

Bom saber que estão empolgados em contribuir! Algumas sugestões
práticas e, espero, construtivas:

Não precisa criar GNOME-MG/BH por agora. O nosso grupo não é tão
grande para necessitar de ramificações para funcionar bem :-) Basta
usar a infraestrutura que já temos para organizar as atividades do
GNOME em Minas. Em outras palavras:

- Usem o nosso wiki. Já está pronto pra usar, é simples, qualquer um
pode ter conta, etc. Nesse ponto, sugestões mais especificas:

  * Adicionar uma seção de "Grupos regionais/locais" em
http://br.gnome.org/GNOMEBR/Comunidade
  * Se necessário, criar uma página para o grupo de minas? Talvez algo
como http://br.gnome.org/GNOMEBR/MinasGerais
  * Outras sugestões?

- Usem a nossa lista de email para organizar suas atividades. Nós não
temos tanta demanda por eventos locais que cause um tráfego
exagerado/indesejado de mensagens na lista. Se vocês começarem a
enviar mensagens demais sobre coisas muito específicas de BH, talvez
seja o caso de criar uma lista separada. Mas não precisa criar uma
lista separada para começar.

- Uma boa forma de começar a contribuir localmente com o GNOME-BR é
organizar um evento simples em BH. Chamem os mineiros que já estão
envolvidos no GNOME para participar/ajudar (desenvolvedores e
tradutores). Tenho certeza que daí sai um evento legal. Podem dizer
que o evento é organizado pelo GNOME-BR! É uma boa forma de motivar
mais pessoas a contribuir mais diretamente com o GNOME.

Resumindo: não há nada impedindo vocês de organizarem atividades
"oficiais" do GNOME-BR em Minas. Já temos um infraestrutura simples
para vocês começarem. No mais, é só botar a mão na massa e contar com
o apoio do povo do GNOME-BR :-)

Inté!

--lucasr