=?ISO-8859-1?Q?Informa=E7=E3o_sobre_janela?=

Olá,

Estou fazendo um sistema para monitoramento para testes em algumas estações onde temos Ubuntu 9.04 porém eu gostaria de verificar qual o aplicativo que o usuário logado no ambiente gráfico (Gnome) da estação está utilizando.

A idéia é capturar esta informação via SNMP, então poderia ser utilizado um script externo ao SNMP que iria capturar estas informações.

Em alguns testes realizados consegui estas informações usando:
WINDOWID=$(/usr/bin/xprop -root | grep "_NET_ACTIVE_WINDOW(WINDOW)"| cut -d ' ' -f 5) /usr/bin/xwininfo -id $WINDOWID | awk 'BEGIN {FS="\""}/xwininfo: Window id/{print $2}' | sed 's/-[^-]*$//g'

Porém este script só funciona se executado na máquina local em terminal gnome. Preciso que funcione se executado remotamente, direto no shell.

Alguém pode me ajudar?

Obrigada,
Naira