=?ISO-8859-1?Q?Re:_Perde_configura=E7=F5es?=

Coloque seu script em /etc/xdg/autostart/ na qual o Brun comentou... creio que irá resolver!
--
Regards,
Jorge Pereira, From: Olinda/Pernambuco/Brazil

2008/8/29 Bruno Boaventura <brunoboaventura gmail com>
2008/8/29 Guilherme Cunha <guilhermecunha ucpel tche br>:
> Bom dia,

Fala, Guilherme!

> [...]
> Gnome, e atualmente estamos com o seguinte problema:
>
> As configurações/alterações que são feitas na barra como icones que ficam
> ou são adicionados à na barra do menu principal que são feitas
> individualmente por cada usuário não são mantidas, ou seja, o usuário
> configura/altera e deixa da maneira que quer, quando reinicia a máquina
> ele perde a configuração e volta com cara do Gnome padrão. Agora a
> pergunta:
>
> Existe algum arquivo especifico que eu possa alterar e obter uma
> configuração padrão para todos os usuários com os itens necessários para

Rapaz... uma vez eu trabalhei numa universidade com as mesmas
características e o que a gente queria era justamente o contrário (que
os usuários sempre fossem reinicializados para manter o padrão). Para
isso, a gente gravava as pastas ~/.gnome ~/.gnome2 e outras que fossem
necessárias à configuração do usuário e a cada vez que a sessão era
encerrada um script era executado para substituir os arquivos
existentes pela configuração padrão. Você pode tentar fazer o
contrário: gravar no fechamento da sessão e recuperar antes do login.

Outra coisa é que estou achando estranho esse reset nas configurações.
O usuário que você usa para login tem uma home persistente ou é uma
home volátil, que só é criada na memória? Se a home estiver num disco
ou num sistema de arquivos remoto (NFS, Samba, etc...) a lógica era
ele gravar qualquer alteração que o usuário fizesse para as sessões
futuras.

Se possível, passe mais informações sobre o sistema (se tem um
servidor de arquivos, se os terminais são burros - sem hd -, etc...)

Abraço!!

Bruno