Re: Yelp Centro de Ajuda

Desde o GNOME 2.20, o Yelp usa o Rarian para indexar a documentação, e
não o ScrollKeeper. Este úlimo não era atualizado havia um bom tempo, de
forma que os desenvolvedores do GNOME (e outros ambientes?) e de
distribuições tinham que criar e manter patches para corrigir falhas de
segurança e outros erros. A documentação do Rarian não está em
library.gnome.org, mas pode ser encontrada com o Yelp. Se isso não
ajudar, provavelmente será melhor perguntar de novo na lista do GDP.

Você também pode abrir documentos DocBook diretamente no Yelp através da
linha de comando (yelp nomedoarquivo.po). É necessário especificar o
caminho completo do arquivo XML, mas no futuro próximo isso deverá ser
sanado.

Espero ter ajudado!

Leonardo Fontenelle
http://leonardof.org/2007/11/14/processo-de-traducao-do-gnome/pt/