Re: jhbuild ou garnome?

Professor,

Sou Bruno, do Workshop de Software Livre de Vitória da Conquista, se
lembra? Dei uma palestra sobre como contribuir com o GNOME.

Para iniciar os alunos no mundo GTK+/GNOME não é preciso usar nenhum
dos dois. Sugiro que seja instalado o pacote gnome-devel (é esse o
nome na maioria das distribuições), que proporcionará um ambiente
completo para desenvolvimento GTK+/GNOME.

Para mexer em um certo módulo do GNOME, é bom que se use uma versão
"instável" das distribuições, pois elas vêm com as versões mais
recentes das bibliotecas. Assim não será preciso usar jhbuild ou
garnome. Normalmente se consegue compilar os módulos sem problemas
nessas circunstâncias. Se tiver usando uma distribuição baseada no
Debian, o comando "apt-get build-dep NOMEdoPACOTE" para instalar as
dependências necessárias para um certo módulo (por exemplo: "apt-get
build-dep gedit"/"apt-get build-dep metacity").

Pode contar comigo no que for preciso. Se quiser, posso ajudá-lo a
"montar" o curso. Esteja livre para entrar em contato comigo a
qualquer momento.

Grande abraço!

Bruno