Re: GNOME TASK BAR

On 5/18/07, TARGA JULIANO <julianotarga gmail com> wrote:
Eu gostaria remover a barra que fica no bottom e por no lugar dela a que
está no top, mas nao encontro
os arquivos para fazer esta edição. Me falaram para editar e depois copiar o
conteudo do usuário para a pasta
/etc/skel que funciona, eu ja fiz isso em outras distros usando KDE, mas
nesta eu quero deixar a coisa
mais profissional editando os arquivos padrao e deixando desse jeito já como
default até para o live

Estas coisas você SÓ FAZ DIREITO se usar o gconf-editor, diferente do
que André Noel falou, o gconf-editor lhe permite editar todas estas
configurações de forma a torná-las padrões no seu desktop. Ou seja,
novos usuários também terão esta configuração.

É importante que vc procure mais informações/tutoriais sobre como usar
o gconf-editor. Desde já, o que vc vai ter que fazer é abrir o
gconf-editor como root e depois buscar as entradas como (dentro do
gconf-editor):

/apps/panel
/apps/panel/default_setup
/apps/panel/applets

e para coisas no nautilus como deixar padrão a visualização no modo extendido:

/apps/nautilus/preferences

Veja que após vc modificar os valores dentro do gconf-editor você pode
clicar com botão direito na chave desejada e então marcar como
"definir como padrão" ou "definir como mandatório", o mandatório
obriga as tais configurações para todos os usuários. E o padrão marca
como padrão mesmo mas deixa o usuário mudar depois se quiser.

Pode até ser difícil para você no início mas se vc conseguir usar o
gconf-editor estará fazendo da forma adequada.

T+
--
Amadeu Jr. :: twiki.dcc.ufba.br/~AmadeuJunior