Re: =?ISO-8859-1?Q?F=F3rum?= Gnome 2010

Em Seg, 2010-05-17 às 00:06 -0300, Eder Marques escreveu:

> Olá,

Olá Eder.

> desculpem por quebrar a thread sobre o Fórum GNOME 2010, mas é que não
> estava escrito na lista ainda, acabei de ler pelo histórico. :/

A título de curiosidade, você pode baixar os arquivos da lista (mês a
mês: http://mail.gnome.org/archives/gnome-br-list/), em uma pasta
temporária e mandar o Evolution importar. Funciona que é uma beleza.

> Por estar fora do país não fui a ultima edição do FISL, mas a Izabel já
> mencionou que o resultado da última edição do fórum não foi tão bom
> quanto o esperado.

Veja bem: O último fórum aconteceu meio que "as escuras". Eu mesmo só
soube que ele aconteceu quando vi relatos (blog posts) de pessoas
vestindo a camisa na qual estava escrita: 6º fórum.

Deixando esse capítulo de lado, vamos olhar pra frente.

> Concordo com o Padula que devemos maximizar o retorno para o projeto,
> tanto em termos financeiros quanto de marketing, mas IMHO não precisamos
> abrir mão do fórum em Natal nem de um mini-evento no FISL.

Certíssimo.

> A minha visão é que, apesar de ser um evento com uma grande quantidade
> de pessoas, o FISL tem caído em qualidade ao longo dos anos, então não
> sei se essa quantidade de participantes se reverterá em potenciais
> contribuidores para o projeto. A quantidade de eventos paralelos pode
> inclusive ofuscar o fórum.

Exato, inclusive isso já foi comentado aqui.

> Em termos financeiros, além da possível verba que poderia vir da
> fundação e da própria organização do ENSL, poderíamos angariar
> patrocinadores específicos para o fórum? Existem algumas empresas que
> poderíamos abordar. Para isso, precisaríamos das definições do ENSL e de
> um pequeno plano de marketing para o nosso fórum. Posso ajudar nisso,
> caso necessário.

O que você sugere com "patrocinadores específicos para o fórum"? Adianto
que sou a favor de patrocínios 'específicos' para o fórum, porém acho
que essa não seria a ideia mais legal a ser levada em conta. Acredito
que, trabalhando junto com a organização do ENSL podemos levar esses
patrocinadores a patrocinar o ENSL, e este por sua vez patrocinar o
fórum.

T+,
--
Jonh Wendell